Feliz Dia Mundial da Qualidade!

A Afam Consultoria homenageia, neste 14 de novembro, todos os profissionais que trabalham com programas de Gestão da Qualidade.

Neste 14 de novembro, comemora-se o Dia Mundial da Qualidade. A data foi instituída pela ONU, Organização das Nações Unidas, em 1990. A proposta da celebração é reconhecer e valorizar o trabalho das companhias que desenvolvem internamente seus processos. Por isso, a Afam Consultoria, uma das mais tradicionais empresas do mercado brasileiro de consultoria, auditoria e treinamento em Sistemas de Gestão da Qualidade, como as normas ISO 9001, IATF 16949 e HPC 420, aproveita este dia para felicitar e, acima de tudo, homenagear todos os profissionais que se dedicam à Gestão da Qualidade. Parabéns por esta data tão especial!

A Afam Consultoria acredita que o trabalho da Gestão da Qualidade não faz apenas as empresas melhores como também transforma nosso mundo em um lugar melhor e mais sustentável. A implantação da qualidade em todos os processos organizacionais, a conscientização da melhoria contínua e a busca incessante pelo atendimento às especificações desejadas pelos clientes tornam o dia a dia de consumidores, fornecedores, parceiros, funcionários e acionistas mais satisfatório. Ou você crê que é possível viver bem quando não há o respeito aos princípios básicos da Qualidade Total, hein? Sabemos que isso é impossível.

Portanto, neste 14 de setembro, agradecemos aos ensinamentos dos precursores da Gestão da Qualidade: William Edwards Deming, Joseph Moses Juran, Armand Vallin Feigenbaum, Frederick Taylor, Henry Ford, Taiichi Ohno e Walter Andrew Shewhart. E, por fim, felicitamos todos os profissionais que hoje se esforçam diariamente para melhorar as empresas em que atuam.

Feliz Dia Mundial da Qualidade para vocês!

Confira também os artigos abaixo

Princípio 05 – Como os líderes reagem ao fracasso

Para alinharmos nossos entendimentos, irei começar por alguns fundamentos do princípio 5: a) Este princípio direciona a organização para dois lugares distintos. O primeiro é CULPAR E PUNIR ou APRENDER E MELHORAR, porém IMPOSSÍVEL estar em ambos os lugares. b) Os...

Princípio 04 – O Contexto Impulsiona o Comportamento

Para entender e alinharmos nossos entendimentos, irei começar por alguns fundamentos do princípio 4: a) Os trabalhadores fazem o que fazem por uma única razão, a razão é que faz sentido para o trabalhador dado o contexto que ele vive e trabalha.b) Sistemas complexos...

Princípio 03 – Aprender a melhorar é vital!

Para entender bem este princípio, vou começar com 3 perguntas poderosas para provocar sua reflexão: a) Quais sistemas, processos e ferramentas você tem para obter feedback abertamente sobre sua organização? Quão fáceis de usar e disponíveis estão essas ferramentas...

Princípio 02 – Culpar não resolve nada

Todos se lembram que nós Seres Humanos cometemos de 5 a 7 erros por hora, não se trata de um número cabalístico, mas são estimativas feitas por pesquisadores do desempenho humano. Em sendo assim, culpar as pessoas que erram seria um contrassenso, não acham?,Bom,...

Princípio 01 – As pessoas cometem erros

Estudos a respeito de desempenho Humano e Organizacional tentam encontrar um número cabalístico de quantos erros os Seres Humanos cometem. Não temos certeza se este número esta correto, mas alguns autores diz que cometemos de 5 a 7 erros por hora, incrível não?? É...

HOP: Human And Organizational Performance – Desempenho humano e organizacional

Vamos falar sobre o “Desempenho Humano e Organizacional”- HOP. Por ser um tema um tanto quanto extenso, vamos dividi-lo em 5 partes, e por quê 5 partes?, porque são 5 princípios e irei pautar um princípio por capítulo, neste primeiro capítulo, irei contextualizar um...

27 de Julho Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A data é um marco histórico na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de segurança e saúde no trabalho.   O dia propõe uma reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho podem determinar tanto a saúde quanto os acidentes e o adoecimento dos...

Use a Gestão de Resíduos para proporcionar preservação ambiental, ganhos financeiros, ações sociais e conformidade legal

O que é resíduo Tudo que não tem mais utilidade direta para sua empresa e precisa ser descartado, é um resíduo. Dentre eles papel, plástico, papelão, vidro, madeira, eletrônicos, efluente, produtos químicos, hospitalar, entulho, lâmpadas, contaminados, etc. Por que...

O que são aspectos e impactos ambientais?

Aspecto ambiental é qualquer elemento que interage ou pode interagir com o meio ambiente de forma positiva ou negativa – resíduos, emissões atmosféricas, efluentes, produtos químicos, consumo de água, consumo de energia, consumo de materiais diversos. Impacto...

ISO14001 – Sistema de Gestão Ambiental

Através de uma combinação de controles administrativos e operacionais, a Gestão Ambiental tem como objetivo principal identificar e gerir seus aspectos significativos, de forma a mitigar ou eliminar os impactos negativos ao meio ambiente. Além disso, atender a...

Entre em contato!

Endereço

Alameda João Galego, 174
Santa Maria, São Caetano do Sul – SP
Cep: 09560-340